Cobra jararaca aceita presa congelada?

Pego ratos descongelados direto da loja. Isso é seguro sem esquentar antes?

Olha, eu já vi alguns criadores usando presa congelada sem aquecer, mas confesso que fico meio receosa. Acho que pode não ser tão atrativo para a cobra e talvez ela não coma ou até tenha alguma dificuldade na digestão.

Eu sempre descongelo e dou uma leve aquecida na água morna, nunca no microondas! Acho que o cheiro fica mais forte e atrai mais. Mas tem gente que fala que não faz diferença, vai de cobra pra cobra né?

A minha jararaca, por exemplo, é bem chata. Se a presa estiver fria, ela vira a cara feio! Prefiro esquentar um pouquinho pra garantir que ela coma.

Eu li em um artigo que o ideal é descongelar lentamente na geladeira e depois aquecer até a temperatura corporal do rato. Isso imita a presa viva e é mais seguro para a digestão delas.

Interessante essa dúvida! Eu já usei presa congelada sem esquentar e a minha comeu, mas demorou um pouco mais pra pegar. Acho que depende do costume do animal também.

Rapaz, pra jararaca eu acho mais arriscado dar a presa fria. Elas são predadores que usam bastante o calor para localizar a presa, então a fria pode não ativar o instinto delas tão bem.

Eu prefiro esquentar pra ter certeza que não vai ter problema. O risco de não comer ou ter alguma indigestão não vale a pena pra mim.