Ela teve diarreia hoje depois de comer feno velho. É desidratação? Levo ao vet já?
Oi yagobarbosa! Nossa, que preocupante. Feno velho pode causar sim problemas digestivos. Eu já levei a minha chinchila no veterinário uma vez com diarreia e ele disse que poderia ser desde uma mudança na dieta até algo mais sério. Se você perceber que ela está apática, comendo pouco ou os pelos meio eriçados, acho que vale a pena levar no veterinário sim, para garantir.
Nossa, que susto! Feno velho é um perigo mesmo. A desidratação é uma possibilidade sim, se a diarreia for intensa. Tenta oferecer água fresca em uma mamadeira para ver se ela bebe mais. Mas se você notar que ela está piorando ou a diarreia continua por muito tempo, o melhor é procurar um veterinário especializado em animais exóticos. Eles sabem exatamente o que fazer.
Puxa, que situação! Feno estragado pode conter fungos ou bactérias que causam diarreia. Eu já tive um hamister que passou por isso. O que o vet me indicou foi suspender qualquer petisco e oferecer apenas a ração específica para chinchilas e bastante água. Mas para ter certeza, o ideal é o veterinário dar uma olhada. Eles pedem um exame de fezes às vezes.
Que chato isso com sua chinchila! Feno velho é complicado. Se ela estiver bebendo água normalmente e se comportando, pode ser que melhore logo. Mas se a diarreia for persistente ou tiver um cheiro muito ruim, é bom ficar de olho e talvez levar para o vet. É sempre bom prevenir, né?
Eita! Espero que ela melhore logo. Feno velho pode ser bem prejudicial. A desidratação é um risco, sim. Se ela não estiver bebendo água, ou se a diarreia for muito líquida e frequente, eu não pensaria duas vezes em levar ao veterinário. Eles podem prescrever algo para ajudar o intestino dela a voltar ao normal.
Oi! Imagino sua preocupação. O feno é a base da alimentação delas, né? Se for feno velho, pode ser que tenha mofo. Uma coisa que ajuda é oferecer uma pastinha de probióticos próprios para roedores, se tiver fácil. Mas se a situação não melhorar em 24h, o veterinário é o caminho mais seguro. Boa sorte!
Puxa, diarreia em chinchila é tenso mesmo. O feno velho pode ser a causa. É bom tirar todo o feno velho e oferecer um novo, de boa qualidade. Se ela estiver quieta demais, sem querer sair, aí já é um sinal de alerta para levar no veterinário. Espero que ela se recupere rápido!