Chihuahua tremendo sem febre, é ansiedade ou doença?

Ele treme nas patas e o corpo mesmo sem calor ou frio. Fica agitado quando tem visitas. Isso é nervosismo ou pode ser algo físico?

Oi mariaeduarda! Chihuahuas são conhecidos por serem mais sensíveis e ansiosos mesmo. Se ele treme mais quando tem visitas, pode ser sim um sinal de estresse ou ansiedade. Tenta criar um cantinho seguro pra ele quando as visitas chegarem, um lugar onde ele possa se sentir protegido.

É bem comum eles tremerem quando estão ansiosos ou com medo. Meu pug também treme quando ouve barulhos altos. Você já tentou usar aqueles coletes anti-ansiedade neles? Algumas pessoas dizem que ajuda bastante.

A falta de febre é um bom sinal, né? Mas não custa investigar. Talvez uma consulta com o veterinário para descartar qualquer problema físico seria o ideal. Ele pode te dar um diagnóstico mais preciso e talvez indicar algo para ajudar com a ansiedade dele.

Concordo com o Davi! É melhor ter certeza. Se for ansiedade, tem várias coisas que dá pra fazer, como mais passeios, brinquedos interativos e até alguns suplementos naturais que o vet pode indicar. Mas se for algo físico, é bom tratar logo.

Meu vizinho tem um Chihuahua que tremia muito também. Ele descobriu que era um problema na coluna, bem no comecinho. Por isso, a dica do veterinário é essencial, viu? Não deixa de levar ele.

Oi, mariaeduarda! Meu Lulu sempre tremeu um pouco, principalmente quando era filhote. Mas se o seu tá agitado com visitas, pode ser sim que ele fique mais ansioso nessa situação. Tenta ver se ele se acalma com um petisco ou um brinquedo que ele goste quando chegam pessoas em casa.

Chihuahuas são bem sensíveis mesmo, o meu fica todo ansioso se eu demoro pra voltar pra casa. Essa agitação com visitas é um sinal clássico de ansiedade. Mas se você tá preocupada, seria bom dar uma olhada com o veterinário pra descartar qualquer coisa mesmo. É sempre melhor prevenir!

Olá! Meu peludo também tremia bastante quando era mais novo, mas era mais por conta do frio mesmo. Se não tem febre e nem frio aparente, a ansiedade é uma forte candidata. Talvez ele precise de um tempo para se acostumar com as visitas, vá com calma e vá apresentando as pessoas aos poucos.

Pode ser uma mistura das duas coisas! Chihuahuas são propensos à ansiedade de separação e a reações a barulhos altos ou pessoas estranhas. O tremor sem febre pode ser um sintoma de estresse. Observe se ele treme mais em momentos específicos ou se é constante.

Minha cachorrinha fica igualzinha quando tem gente nova na casa! Comecei a dar um pouco de petisco calmante e a reforçar o comportamento calmo com elogios e carinho. Aos poucos, ela foi ficando mais tranquila. Mas se o tremor for muito intenso ou persistente, vale a pena investigar com um veterinário, viu?

Essa situação com visitas é bem comum em cães mais reativos. O tremor pode ser um sinal de que ele está sentindo medo ou insegurança. Tenta criar um cantinho seguro pra ele, onde ele possa se refugiar quando tiver visitas, e não force a interação.

O meu adorava tremer quando eu saía, era um chororô danado! O veterinário me disse que era ansiedade de separação. Para as visitas, tente acostumá-lo gradualmente. Deixe ele cheirar as pessoas sem contato direto no início, e recompense a calma dele.

Chihuahua é uma raça bem nervosa por natureza, então é bem provável que seja ansiedade. Mas pra ter certeza, o ideal é sempre fazer um check-up com o veterinário para garantir que não é nada mais sério como um problema neurológico ou algo do tipo.