Pessoal, achei um caroço no pescoço do meu golden de 5 anos e tô muito preocupada. É tipo uma bolinha, não parece doer quando aperto. Li na internet que pode ser tumor e fiquei desesperada! Mas também pode ser só um gânglio inflamado, né? Alguém já teve isso com golden? É comum nessa raça? Vou marcar vet, mas queria saber se alguém passou por isso.
Oi vitornogueira! Nossa, que susto! Eu entendo perfeitamente sua preocupação, essa coisa de caroço é sempre assustador. No caso do meu basset, apareceu uma bolinha na lateral do corpo e o vet disse que era um lipoma, um tumor benigno de gordura. Não doía nem nada, mas ele pediu pra monitorar. É ótimo que você já vai marcar o vet, é a melhor coisa a fazer mesmo.
E aí, vitornogueira! Olha, meu labrador teve um caroço no pescoço também, era bem pequeno. O veterinário examinou e disse que era um nódulo sebáceo, que é tipo uma espinha mais profunda. Ele removeu com um procedimento simples e ficou tudo bem. Mas é bom investigar mesmo, cada caso é um caso.
Vitornogueira, meu border collie teve um gânglio inchado uma vez, foi depois de uma vacina. Ficou um carocinho duro no pescoço, mas o vet explicou que era a resposta do corpo à vacina. Durou umas semanas e depois sumiu. Pode ser que o seu seja isso também, mas o que o vet disser é o que vale!
Oii vitornogueira! Sinto muito pelo seu susto. Já ouvi falar que caroços no pescoço em goldens podem ser coisas como cistos, lipomas ou realmente gânglios inflamados. O importante é não entrar em pânico e esperar o diagnóstico do veterinário. Acha que dá pra postar uma foto pra gente ter uma ideia? Mas lembre-se que só o vet pode dar certeza.
Oi vitornogueira! A minha pug teve um caroço que parecia uma ervilha perto da orelha. Fiquei igualzinha a você, desesperada! Mas no fim, o veterinário disse que era um pequeno abscesso que se formou por causa de um pelo encravado. Foi só drenar e antibiótico. Eles são mestres em nos dar susto, né? Mas é bom investigar!
Vitornogueira, é super normal ficar apreensivo com essas coisas. Goldens são uma raça que pode ter uma predisposição a certos tipos de tumores, mas também é muito comum ter coisas benignas como lipomas ou cistos. O meu golden teve um lipoma na pata, bem molinho. O mais importante é o acompanhamento veterinário, eles sabem o que fazer.
Que situação chata, vitornogueira! Já vi gente falando que caroço no pescoço pode ser até picada de inseto que infeccionou. O que meu vet me ensinou é que se o caroço mudar de tamanho rápido, ficar muito duro, ou se o pet ficar apático ou com dor, aí sim é pra correr pro vet o mais rápido possível. De qualquer forma, você tá certíssima em ir ao vet.