Cachorro vomitando amarelo toda manhã, é normal?

Pessoal, meu vira-lata caramelo tá vomitando um líquido amarelo toda manhã, sabe… Sempre acontece antes dele comer a ração. Ele não parece estar doente, brinca normal, come direitinho depois, mas esse vômito amarelo tá me deixando preocupada. Já ouvi falar que pode ser bile, mas não sei se é grave. Alguém sabe o que fazer? Devo mudar o horário da comida?

Oi matheuscorreia! Meu cachorro já passou por isso. O veterinário explicou que pode ser bile sim, quando o estômago fica muito tempo vazio. Tenta dar um petisco ou um pouquinho da ração antes do horário normal dele pra ver se melhora.

O meu também vomitava amarelo pela manhã! O que resolveu pra ele foi fracionar a comida. Em vez de dar uma vez só, eu dou um pouco de manhã bem cedinho e o resto umas horas depois. Diminuiu muito.

Que chato isso! Se ele não tem outros sintomas, pode ser bile mesmo. Mas não custa nada observar bem o comportamento dele e, se persistir, procurar um veterinário pra ter certeza, né? Melhor prevenir.

A minha cachorrinha fazia isso quando eu dava a ração só uma vez por dia. Mudei pra duas vezes e melhorou 100%. Acho que o estômago dela ficava vazio por muito tempo.

Eu acho que o mais seguro é levar no veterinário. Mesmo que ele pareça bem, esse vômito pode indicar algo no estômago ou até um problema mais sério. É melhor investigar!

Pode ser bile, mas também pode ser um sinal de gastrite ou até algo relacionado a vermes. Verifica se ele está com a vermifugação em dia. Se o vômito for frequente ou tiver algo diferente (sangue, por exemplo), corra pro vet!

Tenta o que o pessoal falou de fracionar a comida ou dar um pouquinho antes. Se não melhorar ou se ele parecer apático, sem fome, aí sim procure um veterinário urgente.

É sempre bom ficar atento a qualquer mudança no nosso peludinho. Bile é uma possibilidade, mas se o vômito for muito frequente, vale a pena investigar com um profissional para descartar qualquer outra coisa.