Cachorro maltês come ração de filhote e não engorda, e agora?

Ele continua magrinho mesmo com ração infantil. A veterinária falou pra trocar pra adulta, mas ele come só filhote. Trocar faz bem?

Nossa, que situação chatinha! Meu Lulu também era assim, parecia que a comida virava energia instantaneamente. A vet do meu indicou uma ração específica para cães com metabolismo acelerado, sabe? Ajuda a dar os nutrientes sem engordar demais. Vale a pena perguntar sobre isso!

Trocar a ração pode ser uma boa, sim. Às vezes, a ração de filhote tem menos calorias do que eles precisam pra manter o peso se já estão mais crescidinhos. A de adulto pode ter mais nutriente. O que você acha de tentar misturar um pouco da de adulto com a de filhote no começo? Assim ele se acostuma aos poucos.

Que bom que ele está comendo bem, isso é o principal! Se a veterinária recomendou a troca para ração adulta, confia nela. Talvez a intenção não seja só engordar, mas garantir que ele receba todos os nutrientes para a fase adulta, mesmo que não ganhe muito peso. Pode ser que ele só tenha uma genética de ser mais magrinho.

Eu já passei por isso com meu Yorkshire. Uma dica que me deram foi adicionar umas coisinhas na ração pra aumentar o valor calórico, tipo um fiozinho de azeite extra virgem ou um pouco de iogurte natural sem lactose. Mas sempre pergunte pra vet antes, viu? Pra não desbalancear a dieta.

Se ele está ativo e saudável, talvez não seja um problema tão grande assim. Maltês costuma ser bem enérgico mesmo! A questão é se ele está recebendo todos os nutrientes. A ração adulta geralmente tem um perfil nutricional diferente, mais voltado pra manutenção e saúde óssea/articular em adultos.

Entendo a preocupação, mas se ele está bem, ativo e com as fezes normais, talvez seja apenas a constituição dele mesmo. Alguns cães são naturalmente mais magrinhos. O importante é que a ração que ele come seja de boa qualidade e apropriada para a idade.

Valeu pelas dicas, pessoal! Vou conversar com a veterinária sobre essas opções de ração pra metabolismo acelerado e talvez tentar a mistura. O azeite também parece uma boa, mas vou perguntar antes. Ele é super ativo, isso com certeza contribui! Haha

Meu cãozinho também era bem magrelinho. A vet dele recomendou uma ração super premium, que geralmente tem mais concentração de nutrientes e é mais palatável. Ele passou a comer melhor e se manteve no peso ideal para a raça. Pode ser uma alternativa!