Oi pessoal! Meu bulldog francês não quer mais comer ração de jeito nenhum, aí comecei a dar frango cozido com arroz e ele adora. Mas minha mãe disse que não pode dar comida de gente todo dia pro cachorro. Tô na dúvida… Pode dar frango cozido todo dia? Preciso complementar com alguma coisa? Ele tá com o peso normal e bem animado. Quem tem bulldog aí, o que vocês dão?
Oi João! Entendo sua preocupação. Meu labrador também enjoa fácil da ração. O frango cozido sem tempero é ótimo, mas dar todo dia pode desbalancear a dieta dele. Eles precisam de nutrientes específicos que a ração oferece na quantidade certa. Talvez misturar um pouco de frango na ração dele ajude a acostumar de novo?
O meu bulldog francês adora frango cozido também! Mas eu não dou todo dia. Alterno com a ração e às vezes dou umas verdurinhas cozidas, tipo cenoura e abobrinha. A veterinária me falou que pra eles o ideal é manter a ração premium mesmo, pra garantir todos os nutrientes.
Olá, João! Concordo com sua mãe. Comida de gente pode ter tempero que faz mal pra eles, mesmo o frango cozido. E o arroz também, em excesso, pode dar gases. Tenta dar o frango cozido como um agrado, tipo um petisco, e não a base da alimentação dele. A ração é formulada pra eles, sabe?
Meu cachorro é mestiço de buldogue e ele come frango cozido às vezes, mas eu sempre dou junto com a ração e em pouca quantidade. É bom perguntar pro veterinário sobre quais suplementos você pode adicionar se for dar comida caseira com frequência. Eles sabem o que falta na dieta.
Eu dou carne moída cozida com umas batatinhas pra minha buldogue. Ela come ração, mas dou a comida caseira de vez em quando. Nunca todo dia. O que eu faço é tirar o excesso de gordura da carne e não coloco sal. Se ele tá animado e com peso normal, talvez não seja tão grave, mas o ideal é sempre o acompanhamento do vet.
Oi! Se ele não está comendo ração, o ideal seria investigar o motivo com um veterinário. Pode ser alguma coisa na ração, ou alguma questão de saúde mesmo. Dar frango todo dia pode faltar cálcio e outros minerais essenciais pro desenvolvimento ósseo, que em bulldog é super importante por causa da raça.
Meu veterinário disse que comida caseira é ok, desde que seja bem balanceada e feita com acompanhamento dele. Ele me indicou uma receita com frango, arroz integral, cenoura e abóbora cozidos, sem tempero nenhum e com uma suplementação específica. Dar só frango e arroz todo dia pode não ser o ideal a longo prazo.