Bulldog dorme demais e recusa comida, é doença?

Ele está dormindo quase o tempo todo, só acorda pra fazer xixi e ainda recusa ração. Parece letárgico. Isso é depressão ou doença?

Nossa, que situação! Meu bulldog francês também ficou assim uma vez, só dormia e não queria comer. No meu caso, era uma dorzinha no estômago que passou com um remédio pro veterinário. É bom levar ele pra dar uma olhada logo, viu? Não arrisca.

Nossa, danielazevedo, isso não parece nada bom! Bulldogs já têm uma tendência a dormir bastante, mas o que você descreveu soa diferente. A recusa pela comida é um sinal que me deixaria bem preocupada.

Imagina que ruim ver o seu pet assim! Se ele tá recusando a ração, pode ser que ele esteja sentindo alguma dor ou desconforto. Talvez um problema gastrointestinal ou algo mais sério.

Comportamento letárgico e falta de apetite são sinais clássicos de que algo não está legal. Não arriscaria e levaria no veterinário o quanto antes para um check-up geral. Pode ser desde uma infecção até algo mais específico da raça.

Meu cachorro uma vez ficou assim, parecia que estava depre, mas era um dente quebrado que ele não me deixava ver! Ele só comia pastoso depois. Pode ser alguma coisa assim com seu bulldog, que incomoda pra mastigar.

Bulldogs são sensíveis, né? Às vezes o calor excessivo pode afetar o humor e o apetite deles. Mas essa letargia toda que você descreveu me faz pensar em algo mais. Consulta veterinária é o melhor caminho mesmo.

Eles podem ficar apáticos com o calor mesmo, mas se ele não está comendo nada, é um sinal de alerta! Tenta oferecer algo bem atrativo, tipo um patê próprio para cães, só pra ver se ele aceita alguma coisa. Mas não deixa de ir ao vet!

Se ele mudou drasticamente o comportamento e a rotina alimentar, sim, é um indicativo de que algo está errado. Pode ser depressão, mas a recusa de comida me faz pensar mais em alguma condição médica. O ideal é um veterinário avaliar.

Que chato isso, danielazevedo! O meu beagle uma vez ficou assim, e era um parasita interno. Ele parou de comer e ficou bem desanimado. O veterinário diagnosticou e tratou, ele voltou ao normal rapidinho. Boa sorte com seu dog!