Banho a seco para pets funciona? Em que situações usar?

Vi no pet shop uns produtos para “banho a seco”. Isso funciona de verdade, deixa o pelo limpo e cheiroso? Em que situações vocês usam? É uma boa alternativa para o inverno ou para animais que odeiam água?

Eu já usei o banho a seco em algumas situações! Funciona sim, principalmente para dar uma refrescada rápida no cachorro entre um banho e outro. Deixa ele mais cheiroso e tira aquele cheiro de ‘cachorro molhado’ se ele se molhou sem querer sabe? Não limpa como um banho normal, mas ajuda!

Concordo com a mariaclara. Para o meu Golden, que às vezes volta da praia todo sujo de areia, o banho a seco é uma mão na roda. Ajuda a tirar o grosso da sujeira e a poeira, mas pra limpeza profunda mesmo, nada como um bom banho com shampoo.

Eu acho ótimo para os dias mais frios, quando não quero molhar muito o meu gato. Ele detesta banho, então o banho a seco é uma salvação para manter ele cheiroso sem estresse. Tem uns produtos em espuma que são bem bons.

Já usei um spray em pó, sabe? Funciona bem para dar um volume extra e tirar a oleosidade do pelo. O meu cachorro adora, fica super fofo. Mas para aquela sujeira pesada, tipo lama, não adianta muito.

Para filhotes que ainda não podem tomar banho com muita frequência ou para cães mais velhinhos que sentem mais frio, o banho a seco é uma excelente alternativa. Ajuda a manter a higiene sem expor o animal a grandes variações de temperatura.

O meu labrador uma vez pisou em algo pegajoso na rua e não dava pra esperar o banho normal. Usei um lenço umedecido específico pra pets e resolveu na hora! Salvou o sofá e o tapete aqui em casa haha.

Tem que ver a marca do produto também, né? Algumas são melhores que outras. Eu prefiro os que têm cheiro suave e que não deixam o pelo ressecado. Se o pet tem pele sensível, é bom pesquisar bem antes.

Ah, o banho a seco é perfeito pra dar um ‘up’ no visual antes de receber visitas ou depois de um passeio mais curto. E pra aqueles dias que você tá na correria e não dá tempo de dar um banho completo, quebra um galho enorme!