Aquela mancha de lágrima no pelo do cachorro, como limpar?

Tenho uma Maltês branquinha e ela fica com aquela mancha escura feia embaixo dos olhos, a tal da “lágrima ácida”. Já tentei limpar com soro fisiológico, mas não sai. Vocês conhecem algum produto ou receita caseira que funcione pra clarear essa área?

Oi Pedro! Sei bem como é isso, minha Lulu da Pomerânia também sofria com isso. O soro às vezes não resolve mesmo. Tenta um talco para filhotes ou um produto específico para clarear pelos de cachorro, tem umas pomadinhas que vendem em pet shop que são ótimas.

Cara, já ouvi falar que água oxigenada volume 10 (bem pouquinho e com cuidado!) pode ajudar a clarear. Mas antes testa numa mechinha escondida pra ver se não irrita a pele do seu cachorro, viu? E sempre com um cotonete, só na manchinha.

Oi Pedro! Eu também tinha esse problema com a minha Bichon. O que funcionou pra mim foi uma receitinha simples: misturar um pouco de água morna com vinagre de maçã e usar uma gaze para limpar a área. Mas é importante fazer isso com cuidado e não deixar que entre nos olhos!

Ei, Pedro! Já experimentei usar um pouco de água oxigenada diluída com água, mas com muito cuidado! E sempre após limpar, colocar um pouco de creme de uva (tem que ser específico para pets) para hidratar o pelo. Me ajudou bastante!

Fala, Pedro! Eu ouvi falar que tem algumas toalhas específicas para cães que ajudam a remover essas manchas. Além disso, manter a área sempre seca pode ajudar a evitar o acúmulo de manchas. Vale a pena dar uma olhada!

Oi, Pedro! Tive um Yorkshire com o mesmo problema e usei uma pasta de bicarbonato de sódio e água. É só aplicar na mancha, deixar agir por alguns minutinhos e depois enxaguar bem. Mas cuidado para não deixar muito tempo e causar irritação!

Oi, Pedro! Eu também tenho uma Maltês e sei bem como é essa luta contra a lágrima ácida. O soro fisiológico não costuma resolver mesmo. O que tem me ajudado bastante é um produto específico para limpeza de manchas de lágrima, sabe? Tem várias marcas boas no mercado pet.

E aí, Pedro! Essa mancha é chata mesmo. Além dos produtos específicos, já ouviu falar em usar um algodão umedecido em água oxigenada 3%? Tem que ser com muito cuidado e sem esfregar, só dando batidinhas leves e depois secar bem. Mas testa num cantinho antes pra ver se não irrita a pele dela.

Nossa, essa mancha é um terror para quem tem cães branquinhos! Minha cachorra é vira-lata mas tem uma pelagem clara e também sofria com isso. Uma coisa que a veterinária me indicou foi complementar a alimentação com ômega 3. Dizem que ajuda a equilibrar a produção de lágrimas.

Pedro, eu usei uma pasta caseira que deu um resultado legal. Mistura maisena com um pouco de água até formar uma pasta grossa e aplica na mancha, deixa secar bem e depois remove com uma escovinha macia. Não usei com frequência, tipo uma vez por semana.

Eu descobri que a qualidade da ração também pode influenciar. Se a ração tem muitos corantes ou ingredientes que causam alergia, pode piorar a lágrima ácida. Vale a pena dar uma olhada na composição da ração que você dá pra sua Maltês.

Gente, meu Lulu da Pomerânia também tem isso! Eu tô usando um shampoo específico pra clareamento que ajuda a manter a área limpa e evita que a mancha fique tão escura. Precisa usar com frequência, tipo a cada banho.

Pedro, já pensou em levar em um pet shop que faça serviço de banho e tosa? Muitos deles têm produtos e técnicas específicas para tirar essas manchas. Talvez um profissional consiga te dar umas dicas melhores.

Eu evito esfregar com muita força, Pedro, porque a pele do rostinho dos cães é bem sensível. Se você puder, consulte um veterinário. Ele pode verificar se não tem nenhuma irritação ou algo mais sério causando o excesso de lágrimas.