Ajuda com Cão que Não Gosta de Passear

Gente meu Bruce não gosta de ir pra rua, não sei se ele tem medo ou porque ainda não se habituou, mas toda vez que tento caminhar com ele… Ele empaca e não vai nem pra casa mais tem que pegar o princeso no colo… Alguma dica?

@Kelly Magalhaes

O meu e assim, o Léo está com 7 meses e com 35kg… não consigo pegar no colo. Aí tenho que deixar ele com a minha filha e pegar o carro. Aí ele entra correndo. Kkk

tente sentar e abraçar se ele estiver tremendo. Leve brinquedo ou chaves de casa, o que ele esteja acostumado com o barulho. Vai conversando brincando, quando ele travar faça barulho com chave ou brinquedo, como se ele estivesse brincando.

Nossa a minha tb está com 35 kg,e agora depois do cio não que mais varinhas fica empacando,kkkk achei que estava com dor mais vc falando fo seu ,acho que eles são preguiçosos

Normalmente filhotes não gostam de mudar de ambiente por medo do desconhecido.
Mudar para uma coleira de peitoral ajuda e também levar petiscos e ir dando pequenos pedacinhos enquanto ele anda ajuda bastante, ele vai associar o passeio com o presente e vai gostar.
Foi assim que ensinei a minha Bella.

Pode sair tbm mais a noite em momentos mais calmos para ele se adaptar com os barulhos
E muita novidade precisa de paciência e estimulo com muita festa cada ve, q fizer algo bom

calma com ele… faça uma adaptação primeiramente… utilize algum recurso d alto interesse dele… pode ser um brinquedo q ele curta muito ou um petisco… sugiro sempre algo d alto valor pro cão… faça pequeno passeios na calça do prédio… até a esquina… depois caminhadas mais longas… boa sorte!

Vai tentando aos poucos e observando a reação dele…cachorros se parecem “no geral”, mas temos que lembrar que cada um é único em personalidade. Eu tive um que a felicidade dele era chegar em casa…kkkkk ele ODIAVA passear e passou a vida assim, sem nunca apreciar passeios !