Posso dar frutas ao dragão-barbudo?

Ele ama cenoura, mas e frutas como melão e mamão? Dá pra variar sem causar diarreia?

Opa! Sobre frutas pro seu dragão, eu dou mamão e melão de vez em quando pro meu. Eles adoram e nunca tive problema de diarreia. A dica é dar em pedacinhos pequenos e não exagerar na quantidade, até porque a base da alimentação são os insetos e vegetais folhosos.

Eu já li que algumas frutas são boas sim, tipo o mamão que você falou. Mas tem que ver a frequência, sabe? Tipo, não todo dia. É mais pra um agrado mesmo. Melão também parece ser ok, mas sempre fico com um pé atrás pra não desequilibrar a flora intestinal deles.

Minha dragãozinha adora mamão! Dou um pedacinho bem pequeno umas duas vezes por semana e ela fica super feliz. Cenoura é o que ela mais gosta, mas variar é bom, né? Só tem que ficar de olho nas fezes depois pra ver se tá tudo bem.

Gente, eu tenho medo de dar fruta. Já aconteceu de um amigo dar muita fruta pro dragão dele e dar uma baita diarreia. Aí ele teve que levar no veterinário. Acho que vou ficar só nas folhas e cenouras mesmo, pra garantir.

Frutas podem sim, mas com MUITA moderação. Melão e mamão são mais seguros por serem menos ácidos. O problema é o açúcar e a água em excesso que algumas frutas têm, que podem desregular a digestão. Começa com uma quantidade bem pequena e observa.

Eu dou mamão pro meu Max! Ele fica doido! Mas é tipo, um cubinho bem pequeno, uma vez por semana. Melão também dei uma vez, ele comeu, mas não fez tanta festa quanto com o mamão. Acho que o segredo é realmente a quantidade e a frequência.

Eu sempre dou uma pesquisada antes de introduzir algo novo. No caso dos dragões, frutas ricas em água e açúcar como melão e mamão são geralmente permitidas, mas em quantidades mínimas. Pensa em algo como 5% da dieta, e o resto sendo folhas e insetos. Diarreia pode acontecer se exagerar.