Porquinho-da-índia com pododermatite: como tratar?

Ele está com feridas nas patas de ficar no arame da gaiola. Posso tratar em casa ou devo ir ao vet?

Nossa, que situação chata para o seu porquinho! Pododermatite é bem dolorido mesmo. Eu já passei por isso com um dos meus. O ideal é levar no veterinário, viu? Eles podem indicar a pomada certa e talvez até um antibiótico se estiver infeccionado. Ficar no arame é muito ruim mesmo.

Olha, eu não sou veterinário, mas já vi isso acontecer. O arame da gaiola é péssimo pra patas de roedores. Eu recomendo MUITO ir ao veterinário. Eles vão limpar direitinho, receitar algo pra dor e pra cicatrização. Se for só no começo, o vet pode te ensinar a limpar em casa, mas o acompanhamento é essencial.

Coitadinho! Pododermatite é fogo. Se as feridas são abertas, o risco de infecção é alto. Eu não arriscaria tratar em casa sem orientação profissional. Leva ele no vet, com certeza eles vão te dar o melhor tratamento e te ensinar a cuidar em casa depois.

Vitor, a primeira coisa é tirar o porquinho do arame! Coloca um forro de serragem grossa ou papel picado até você poder trocar a gaiola por uma com fundo liso. Quanto ao tratamento, o veterinário é quem vai poder avaliar a gravidade. Se já tiver feridas abertas, o ideal é o profissional.

Que triste ver o bichinho assim. O meu teve uma vez e o vet prescreveu uma pomada cicatrizante e disse pra manter a gaiola super limpa e seca. Mas se já tem feridas, vá no vet primeiro pra ter certeza do que fazer, é o melhor pra ele.

Fiquei preocupada aqui! Pododermatite pode piorar rápido. Eu tentaria agendar uma consulta com um veterinário de exóticos o quanto antes. Enquanto isso, se puder, coloca um lençol de papel toalha dobrado nas áreas onde ele fica mais pra dar um alívio até a consulta.

Com certeza leve ao veterinário! Essa condição pode ser bem séria e o arame só piora. Um bom vet vai te orientar sobre a limpeza, medicação e como adaptar a gaiola pra ele se recuperar. Não dá pra brincar com a saúde das patinhas!