Eu tive uma experiência parecida com o meu jabuti um tempo atrás. Ele ficou mais quieto e comendo menos. Acabei levando no veterinário especializado em répteis e era um princípio de pneumonia. Não demorei muito e ele melhorou rápido com a medicação.
A alimentação ideal pra ele é o quê você costuma oferecer? Talvez ele precise de alguma vitamina específica ou suplemento. Eu dou um polivitamínico para o meu de vez em quando, seguindo a recomendação do vet.
Se ele tá se escondendo mais que o normal e comendo pouco, eu ficaria bem atento. Tenta ver se as fezes dele estão normais, se ele tá urinando direitinho, e se os olhos e narinas estão limpos, sem secreção.
É importante também ver se não tem nenhum parasita externo nele, como ácaros, ou se ele não se machucou em algum lugar e tá se escondendo por dor. Dá uma olhada geral no corpinho dele com calma.
Acho que o ideal, pra ter certeza e não arriscar, é procurar um veterinário que entenda de répteis. Eles conseguem diagnosticar certinho o que tá acontecendo e indicar o melhor tratamento, se precisar.
Se ele tá se escondendo muito, pode ser que ele esteja sentindo frio também. Jabutis gostam de um cantinho quentinho pra descansar. Vê se a lâmpada de aquecimento tá funcionando bem e na temperatura certa.