Ele vive dormindo o dia todo e só corre pela casa à noite, acordando toda a família. É comum para furões?
Oi gustavohenrique! Sim, furões são animais crepusculares/noturnos. Eles têm um pico de atividade ao amanhecer e ao anoitecer, e geralmente dormem bastante durante o dia. O seu furão estar ativo à noite é bem normal pra espécie. ![]()
O meu também é assim! Dorme o dia todo e quando a gente pensa que ele sossegou, lá vem o bichinho pra correr e explorar a casa. Eles são bem independentes nesse sentido.
É super normal! Eles têm um ciclo de sono diferente do nosso. O importante é que ele esteja ativo e brincando nas horas que ele acorda, né? Garantindo que ele tenha um espaço seguro pra ele poder se divertir.
Sim, gustavohenrique! Furões são crepusculares, o que significa que são mais ativos durante o amanhecer e o entardecer. O seu padrão de sono noturno é totalmente esperado. Talvez você possa tentar adaptar um pouco a rotina dele ou garantir que ele tenha bastante entretenimento durante as noites.
Pode ficar tranquilo! Eles dormem umas 18-20 horas por dia. O meu só aparece pra pedir comida ou pra dar uma corridinha rápida. Se ele está acordando a família, talvez seja bom dar mais atenção e brincadeiras pra ele durante as horas que ele está ativo.
Sim, furões são noturnos/crepusculares. O meu também faz um barulhinho danado à noite quando está na gaiola. Tentei colocar umas distrações pra ele, umas bolinhas e brinquedos que fazem barulho diferente pra ver se ele se entretém.
Oi gustavohenrique! Sim, furões são animais crepusculares, o que significa que eles são mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer, mas muitos se adaptam a ter picos de atividade à noite também. Eles realmente gostam de dormir bastante durante o dia. Talvez a sua rotina esteja influenciando um pouco?
Bem, eu tenho um furão faz 2 anos e o meu também é assim! Dorme o dia todo e quando escurece, vira a louca! No começo me assustei, mas depois vi que é normal deles. Tenta deixar uns brinquedos mais interativos pra ele gastar energia antes de você ir dormir, quem sabe ajuda.
Eles são naturalmente mais noturnos ou crepusculares mesmo. O meu acorda mais pro fim da tarde e fica agitado até tarde da noite. O importante é garantir que ele tenha um espaço seguro pra explorar e brincar durante a noite, sem se machucar ou incomodar demais.
Pode ser que ele esteja apenas expressando o comportamento natural dele! Furões têm um ciclo de sono bem longo e picam atividades em horários específicos. Se ele está comendo bem, se movimentando e não mostra sinais de estresse, provavelmente é só o jeito dele mesmo.
É bem comum! Furões são exploradores natos e gostam de investigar tudo quando o ambiente fica mais calmo. Se você puder criar um ‘parque de diversões’ seguro para ele circular à noite, talvez ele se canse mais e durma um pouco mais tarde.
Totalmente normal! Eles são como bebês noturnos, rs. O meu também acorda e fica um tempo brincando e fazendo suas ‘travessuras’. Se o seu furão tem um bom espaço, comida e água acessíveis, ele está feliz assim.
É a natureza deles, gustavohenrique! Furões são mais ativos quando está mais escuro. O meu também faz barulho à noite, mas aprendi a conviver com isso. É só garantir que ele não vá ter acesso a nada perigoso e que ele tenha seus brinquedos.