Ele pega os brinquedos de pano e sai correndo, arrastando. Parece caçar. Isso é comportamento natural ou sinal de tédio?
Oi, fernandaviana! Sim, isso é super normal em furões! Eles têm um instinto de caça bem apurado, mesmo com brinquedos. Eles gostam de ‘capturar’ a presa e levar para o ‘ninho’, por assim dizer. Não acho que seja tédio, é mais o instinto falando mais alto.
Com certeza é instinto, fernandaviana! Meus furões fazem isso o tempo todo. Eles pegam qualquer coisa que se move ou que eles consideram um ‘alvo’ e saem arrastando. É muito engraçado de ver, parece que estão levando a caça para casa.
Cara, o meu furão também faz isso! Ele pega um bichinho de pelúcia e sai arrastando pela casa toda. É bem instintivo mesmo, eles gostam de esconder essas ‘presas’. Acho que é mais um sinal de que ele tá se divertindo e agindo como furão deve ser.
É instinto de caça e de esconderijo, fernandaviana! Eles pegam os brinquedos e levam para um lugar seguro, como se estivessem guardando a comida. O meu adora fazer isso com bolinhas e ratinhos de pano.
Sim, instinto de caça! Eles são predadores por natureza, e essa brincadeira de arrastar brinquedos é uma forma de exercitar esse comportamento. É até bom pra eles, porque gastam energia e se sentem mais realizados.
Olha, fernandaviana, a minha furãzinha faz a mesma coisa! Ela pega o brinquedo e sai arrastando, às vezes até meio escondido. É super normal, faz parte da natureza deles. Fique tranquila!
Com certeza é instinto. Eles gostam de ‘caçar’ e ‘esconder’ os achados. Se ele estiver ativo e brincando, não se preocupe, é só o jeito dele de ser um furão feliz e saudável.