Gecko noturno só sai de noite, é normal?

Ele não aparece de dia, mas à noite corre muito. Isso é normal ou sinal de estresse?

Super normal! Geckos noturnos, como o nome já diz, são mais ativos durante a noite. Eles aproveitam a escuridão pra caçar, explorar e se exercitar. Se ele tá correndo bastante à noite, é sinal de que está saudável e confortável no terrário dele!

Pois é, mariaeduarda, meu gecko também é assim. Fica quietinho o dia todo, parece que nem tá ali, mas quando escurece ele vira o corredor da velocidade! :joy: O meu só sai pra comer e beber quando eu acendo a luz pra dar boa noite, mas de resto, ele é um bicho da noite mesmo.

O meu também só dá as caras à noite. No começo fiquei preocupado, achando que ele tava triste ou algo assim, mas pesquisei e vi que é o comportamento natural deles. Eles preferem a temperatura mais amena e a escuridão pra se sentirem seguros.

Se ele tá correndo e comendo bem durante a noite, não se preocupe. Esse é o ciclo de vida deles. O estresse em geckos costuma se manifestar mais com falta de apetite, apatia ou mudanças no padrão de sono. O seu parece estar super bem!

Exatamente isso! Eles são crepusculares/noturnos. O dia é pra descansar e se esconder, a noite é pra atividade. Ver ele correndo é um ótimo sinal de que ele está se sentindo seguro e com energia. Parabéns pelo seu gecko!

Acredito que seja normal sim! O meu até tenta sair um pouco no fim da tarde, mas o pico mesmo de atividade é depois que apaga a luz. É a hora que eles se sentem mais seguros pra explorar o território e encontrar comida. Se ele tá ativo, é porque tá tudo certo!

Normalíssimo! Eles são predadores noturnos, então a noite é o momento deles. A correria é sinal de que está explorando e gastando energia, o que é ótimo pra saúde. Fico feliz em saber que o seu tá assim!