Ele quase não brinca mais e dorme o dia inteiro. Troquei ração e dei suplemento, mas nada mudou. Pode ser depressão ou problema de saúde?
Poxa, ryansilveira! Gatos persas já são conhecidos por serem mais tranquilos mesmo, mas se ele mudou o comportamento drasticamente e parou de brincar, é bom investigar sim. Não descarta nada, pode ser desde tédio até algo mais sério.
Oi ryansilveira! Eu tive um persa que dormia bastante, mas ele sempre demonstrava interesse nas brincadeiras e em mim. Se o seu gato mudou o hábito e está apático, eu levaria no veterinário pra descartar qualquer coisa. Às vezes, um incômodo pequeno já causa essa moleza.
Entendo sua preocupação, ryansilveira. Gatos que dormem muito e perdem o interesse em atividades podem estar com algum problema. Já pensou em mudar o ambiente dele? Talvez mais brinquedos interativos, arranhadores em locais diferentes? Às vezes, eles ficam entediados também.
ryansilveira, já pensou em fazer um check-up geral? Pode ser um desconforto que ele tá sentindo e por isso não quer brincar. Suplemento é bom, mas às vezes o problema é outro. Melhor ter a opinião de um profissional.
Se você trocou a ração e deu suplemento e não mudou nada, ryansilveira, o ideal é realmente procurar um veterinário. Ele poderá fazer exames e verificar se não há nenhuma questão de saúde por trás dessa sonolência e falta de ânimo. A gente nunca sabe, né?
Pode ser depressão ou doença, ryansilveira. Gatos são mestres em esconder dor ou incômodo. Um veterinário é o caminho mais seguro pra ter certeza. Eles sabem o que procurar e como ajudar.
ryansilveira, meu persa também ficou mais quieto uma vez, depois descobri que ele estava com um probleminha nos dentes que o incomodava pra comer. Por isso, ele perdeu o interesse em brincar e só queria dormir. Leve no vet pra dar uma olhada geral, quem sabe não é algo assim também?